Selos ADB

Ministério da Defesa - EED - Empresa Estratégica de Defesa - Strategic Defense Company
Ministério da Defesa - PRODE - Produto de Defesa - Defense Product
Ministério da Defesa - PED - Produto Estratégico de Defesa - Strategic Defense Product


Rede Sociais

AIRSHIP DO BRASIL PROSSEGUE ATIVIDADE DE HABILITAÇÃO BÁSICA EM TECNOLOGIA MAIS LEVE QUE O AR

| Airship do Brasil LTDA

AIRSHIP DO BRASIL PROSSEGUE ATIVIDADE DE HABILITAÇÃO BÁSICA EM TECNOLOGIA MAIS LEVE QUE O AR





Nos dias 1° e 3 de dezembro de 2015, em Brasília e em Belém respectivamente, a Airship do Brasil deu prosseguimento a seu programa de formação básica relativa à aviação mais leve que o ar (LTA). O treinamento, com oito horas de duração, tem por objetivo iniciar a preparação de recursos humanos da ELN para a operação e manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica com a utilização de uma plataforma LTA.

O treinamento, além da função de capacitar aos colaboradores da ELN, para operarem com esse novo tipo de ferramenta, que deverá iniciar seus voos experimentais a partir de setembro de 2017. Serve também o treinamento para dar noções a destacados atores, convidados pela ELN, para quebrar paradigmas e propiciar a uma parte da sociedade responsável pela formação de opinião. Após a conclusão do treinamento, as pessoas que têm oportunidade de realizá-lo saem não só com uma nova ideia a respeito da utilização de dirigíveis, como também com a sensação de que o País já desperdiçou muito tempo para sua concretização. Assim, busca-se formar uma nova cultura a respeito do tema, retirando-se da cultura popular a ideia de que dirigíveis são extremamente perigosos, sobretudo porque o pouco que se conhece envolve, normalmente, a imagem e o som do incêndio do dirigível HINDEMBURG, em maio de 1937, facilmente encontrados nas mídias virtuais.

Na sede da Eletrobras Eletronorte, em Brasília, foram certificados um total de de 50 pessoas concludentes sendo, sendo 27 colaboradores da Eletronorte, 04 da ADB, 03 da ANAC, 01 da ABIN, 01 da ANEEL, 03 dos Correios, 01 da Marinha do Brasil, 03 do Exército Brasileiro, 01 da Força Aérea Brasileira, 03 da Câmara Iintermericana de Transportes e 03 empresas privadas.

No Centro de Tecnologia da Eletronorte, em Belém, foram certificados 30 concludentes, sendo 27 da própria Eletronorte, 02 da Transportes Bertolini Ltda e 01 do Exército Brasileiro.